top of page

Sobre

``Com ele não tem tempo ruim. Não mesmo. Aliás, era justamente quando achávamos que uma foto não ia dar certo (porque o tempo estava ruim ou a fachada da empresa não ajudava) que ele surpreendia. Dava um jeitinho, experimentava um novo ângulo, um novo olhar e nossa: “ficou muito melhor do que imaginamos!”. A fonte é resistente e não quer tirar foto? Bom, agora o show é dele. Com jeitinho vai se virando, descontraindo, testando daqui, testando dali, administrando... e pronto. Tarefa cumprida, e com louvor.

 

Nos mais de sete anos em que trabalhamos juntos em três revistas de negócios, eu como editora e ele como fotógrafo, Douglas foi muito mais que coadjuvante. Sempre com boas sugestões na ponta da língua, muitas foram as fotos de capa que ganharam vida quando ele resolvia reinventar desdobramentos de um mesmo tema. Com frequência ia além do seu papel, era mil em um, sempre pronto!

 

Atrás daquela lente ele revelava mais do que uma imagem limpa de milhares de pixels. Mais do que o objetivo de fotografar determinado escritório, loja ou entrevistado, ele revelava que, com amor à fotografia, pode-se transmitir o calor do momento todinho dentro de quatro linhas.``

Ticiana Werneck_Jornalista

bottom of page